Suzano deve se integrar à Rede Legislativa Estadual de TV


11/05/2012 15:57 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Estevam Galvão (DEM) já solicitou à presidência da Assembleia Legislativa a inclusão da câmara municipal de Suzano na Rede Legislativa Estadual de TV Digital. Na quarta-feira, 9/5, o líder do Democratas participou da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação com as primeiras câmaras municipais que integrarão o projeto.

"Quero que Suzano também se integre à rede, possibilitando a veiculação em tempo real das sessões daquela câmara municipal e suas atividades. Isso torna o processo legislativo mais democrático e acessível à população", afirmou Galvão.

A Rede Legislativa de TV Digital transmite gratuitamente programações da TV Senado, TV Câmara (Câmara dos Deputados), TV Alesp, e TV Câmara Municipal paulistana. A rede opera por sistema digital, na modalidade multiprogramação, sendo possível ter a transmissão de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal.

Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, destacou que muita gente desconhece as atribuições do Parlamento. Ele disse também que além de legislar e fiscalizar o Executivo, o parlamentar tem a missão de representar a população.

Para Estevam, a exibição do trabalho legislativo pela tevê contribuirá para que os parlamentares tenham ainda mais responsabilidade nas ações públicas e cumprimento do mandato. (jr)

egalvão@al.sp.gov.br

alesp