Transmissão digital da Rede Legislativa de TV


11/05/2012 20:01 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


Na última quarta-feira, 9/5, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, participou do acordo de cooperação de 16 câmaras municipais do Estado para se integrar à Rede Legislativa Estadual de TV Digital, que transmite gratuitamente programações da TV Senado, TV Câmara (Câmara dos Deputados), TV Alesp e TV Câmara Municipal paulistana. A rede opera por sistema digital, na modalidade multiprogramação.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Barros Munhoz, presidente da Casa. Para Gilmaci, a rede será de grande utilidade pública. "Em geral, as emissoras de tevê abertas cobrem pouco ou quase nada o trabalho parlamentar. Com uma rede que tenha esta função ficará mais fácil para a população conhecer nosso dia a dia", disse.

Parlamentares de todo o Estado participaram da cerimônia. O termo de cooperação foi assinado pelas câmaras municipais de Americana, Atibaia, Araraquara, Araras, Bragança Paulista, Botucatu, Franca, Guarujá, Itu, Limeira, Marília, Penápolis, Piracicaba, São José do Rio Preto, Santos e Valinhos. Essas cidades serão somadas a outras nove, que já assinaram o documento em outra ocasião.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp