Alunos de baixa renda recebem diploma em solenidade na Assembleia

Jovens cursaram formação Básica Sócioeducativa para o Trabalho
14/05/2012 18:32 | Da redação Isabella Rangel

Compartilhar:


Membros da direção, funcionários, voluntários, familiares e alunos da Camp Oeste (Centro de Assistência e Motivação de Pessoas), entidade sem fins lucrativos, administrada por membros do Rotary Club São Paulo Lapa, Oeste, Perdizes e Sumaré, reuniram-se nesta segunda-feira, 14/5, a convite do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), no Hall Monumental da Assembleia de São Paulo, em comemoração à formatura do curso Formação Básica Sócio Educativa para o Trabalho, realizado pelo instituto.

Duas turmas formadas receberam o diploma de conclusão da matéria que tem como finalidade apresentar noções básicas do mercado de trabalho a jovens de baixa renda com idades entre 15 e 18 anos. O projeto da Camp Oeste tem como principal objetivo o desenvolvimento econômico e social, e ainda complementar a formação dos jovens a fim de promover a cidadania, habilidades e competências para a vida produtiva.

Para Luiz Carlos Gondim, a iniciativa da Camp Oeste é importante porque ajuda jovens a conseguir vaga no mercado de trabalho e encaminha os formandos para buscar melhores oportunidades no mercado. A Camp Oeste disponibiliza há quase 30 anos diversos cursos a alunos de baixa renda que dispõem de atividades de fixação, compreensão oral, monitores e textos não verbais, como fotos e mapas.

alesp