Alesp analisa PLC da Aglomeração Urbana de Bragança Paulista


15/05/2012 10:59 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação deverá concluir até o fim do mês a análise do PLC 16/2011, de Edmir Chedid (DEM), que cria a Aglomeração Urbana de Bragança Paulista. Caso seja aprovado, o PLC irá integrar Atibaia, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Itatiba, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem numa comunidade com um instrumento de estímulo para a promoção socioeconômica.

O parlamentar explicou que essa aglomeração pretende ser mais ampla que a microrregião pretendida, incluindo também municípios do Circuito das Águas (Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro). "De forma indireta, estes municípios possuem uma integração natural. Todos têm praticamente a mesma base econômica", disse Edmir Chedid.

Para sua atuação, o PLC prevê a criação do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Bragança Paulista, vinculado à Secretaria de Economia e Planejamento, para poder debater temas como desenvolvimento, saneamento básico e turismo. "Considero indispensável a criação dessa unidade de planejamento regional, que envolverá os vários níveis do governo, a participação dos segmentos da sociedade e da iniciativa privada, buscando maior integração dos interesses comuns desses municípios, bem como sua inserção ao Mercosul", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp