Homenagem a trabalhadores da Saúde


16/05/2012 17:41 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa promoverá, no dia 18/5, às 10h, sessão solene em homenagem ao Dia Estadual do Profissional da Saúde. A iniciativa é do deputado Rafael Silva (PDT), autor do projeto de lei que oficializou 12 de maio como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde.

Com o apoio da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo " e dos 13 sindicatos filiados à entidade ", o evento terá a participação de profissionais que integram delegações de todas as regiões do Estado. Serão então homenageados 13 trabalhadores das áreas de Enfermagem, Administração " um profissional de cada região do Estado.

"Homenagear é uma forma de dirigir os olhares da sociedade para a responsabilidade e a ética que esses profissionais dedicam à saúde da população. É reconhecer sua dedicação", diz o parlamentar.

Em 2004, a Assembleia Legislativa de São Paulo oficializou 12 de maio como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. À época, o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 11.665/2004, originária do PL 1.052/2003, de autoria de Rafael Silva. A partir de então, o Parlamento estadual reserva o dia para homenagear os profissionais da Saúde. "Cerca de 40 cidades do Estado já oficializaram a data, em convenções e acordos coletivos de trabalho, como feriado aos trabalhadores da Saúde. É uma grande conquista, mas ainda vamos lutar para a aprovação em nível nacional", explica o presidente da Federação da Saúde, Edison Laércio de Oliveira.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp