PT cobra explicações do governo sobre acidente no Metrô


16/05/2012 18:12 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


A bancada do PT na Assembleia lamenta a tragédia com a colisão entre dois trens da Linha 3-Vermelha, na zona leste, entre as estações Penha e Carrão, que atingiu inúmeros usuários, e vítima com traumatismo craniano. Os deputados petistas se solidarizam aos usuários e estão perplexos com as imagens de pessoas tentando sair das composições, outras tantas sendo socorridas em macas e ainda usuários desesperados dentro dos vagões saindo pelas janelas e saídas de emergências.

De acordo com informações da imprensa, a habilidade do condutor do Metrô evitou que a tragédia tivesse maiores proporções. Ao perceber que a sua composição estava muito próxima da plataforma, o funcionário acionou o freio de emergência.

Há tempos, a bancada do PT tem questionado as autoridades do Metrô e o governo do Estado sobre as frequentes panes e denunciado a baixa execução de investimentos nas obras de expansão da companhia, inclusive a morosa implantação de sistema de modernização e segurança das linhas. "Infelizmente, a prática dos governos tucanos do Estado, seja o governador Geraldo Alckmin, assim como seu antecessor, José Serra, quando questionados e ou criticados pelos parlamentares, que estão cumprindo seu dever constitucional e democrático, reagem com desdém e procuram desqualificar os alertas e apontamentos feitos pelos deputados", lamenta Alencar Santana, líder do PT na Casa.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp