Novo curso para a Fatec de Itaquaquecetuba


16/05/2012 18:57 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:


Heroilma Tavares (PTB) conquistou, em audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a implantação do curso gestão em tecnologia da informação na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba. A confirmação do benefício fez-se por ofício endereçado à parlamentar, na última semana. Em agosto passado, a deputada havia requisitado o curso à superintendente.

De acordo com a Fatec, o tecnólogo em gestão da tecnologia da informação atua em segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. O profissional que ingressa no curso define parâmetros de utilização de sistemas; gerencia recursos humanos envolvidos; implanta e documenta rotinas; e controla níveis de serviço em sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

No município de Itaquaquecetuba há 40 vagas para o vestibular destinado ao segundo semestre deste ano. O curso será ministrado no período da manhã, e as inscrições para o processo seletivo começarão em 18/5, estendendo-se até 11/6. A Fatec conta ainda com os cursos de secretariado e tecnólogo de gestão comercial.

Por palavras da diretora da unidade de ensino, Sônia Alvarez, o curso é uma grande conquista para a cidade e para toda a região. "É importante para a comunidade estudantil da região um curso voltado à área. É uma oportunidade a mais para os alunos e para a cidade", salientou.



heroilmatavares@al.sp.gov.br

alesp