Discussão sobre habitação e melhorias aos servidores do DER


16/05/2012 19:05 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) acompanhou, no dia 9/5, depoimento do secretário da Habitação, Silvio Torres, à Comissão de Infraestrutura, versando sobre as atividades realizadas pelo Poder Executivo. No mesmo dia, o parlamentar participou de reunião da Subcomissão da Comissão de Transportes, que debateu a situação dos funcionários do DER.

Em relação à Comissão de Infraestrutura, Chedid destacou o empenho do secretário que, segundo ele, por demonstrar a capacidade e a qualidade da produção realizada, tem sua pasta prestigiada por recursos financeiros do Estado. "Além de demonstrar os números de habitações produzidas e em obras, Silvio Torres citou as inovações que a CDHU tem adotado", disse.

Em relação às atividades da subcomissão, o parlamentar demonstrou apoio e solidariedade às reivindicações por melhores salários e condições adequadas de trabalho. "Infelizmente, a categoria nos fez ver que o DER perdeu sua capacidade de fiscalização. Houve sucateamento de sua estrutura e a perda de equipe técnica. É preciso reverter tal situação o mais rapidamente possível", comentou.

A discussão sobre os servidores do DER contou com a participação do diretor do sindicato, Lineu Neves Mazano, e com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Clodoaldo Pelissioni.



echedid@al.sp.gov.br

alesp