Parlamentar acompanha comitiva de Hortolândia


17/05/2012 10:59 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB) esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, na sede do Tribunal na capital paulista com uma comitiva de Hortolândia.

Durante a audiência o deputado e a comitiva reivindicaram ao presidente do TJ a criação de novas varas judiciais e a elevação da comarca. O desembargador Ivan Sartori prontamente acatou o pedido e autorizou o encaminhamento de alteração para a criação das varas distritais, elevação da comarca em entrância intermediária e criação das respectivas varas.

"Solicitamos também a nomeação de novos escreventes para a 1ª e 2ª vara do foro municipal, bem como a construção do fórum da cidade" disse o deputado.

Na oportunidade o presidente Ivan Sartori foi oficializado sobre a realização do mutirão "Projeto de mãos dadas pela Justiça" que está sendo preparado pela Subseção Hortolândia e coordenado pelo presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, Dr. Aleksander Zakimi visando agilizar os processos parados no foro daquele município. Na reunião, foi assinado um convênio com a OAB para realização do mutirão.

O deputado Itamar Borges ressaltou o empenho da deputada estadual Ana Perugini, do prefeito de Hortolândia Ângelo Augusto Perugini e da Câmara Municipal que têm feito gestões pela cidade.

O grupo também foi recebido pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, dra. Eloisa de Souza Arruda.

itamarborges@al.sp.gov.br

)

alesp