Caravanas de trabalhadores da saúde virão de 13 regiões


17/05/2012 16:29 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa receberá trabalhadores da saúde de 13 diferentes regiões do Estado. As caravanas sairão de Araçatuba, São José dos Campos, Rio Claro, Presidente Prudente, Sorocaba, Franca, Jaú, São José do Rio Preto, Piracicaba, Bauru, Santos, Ribeirão Preto e Campinas. Os trabalhadores, das áreas de enfermagem, administração e apoio, participarão da sessão solene, solicitada pelo deputado Rafael Silva (PDT), que tem como objetivo homenagear esses trabalhadores em função da Lei Estadual 11.665, de sua autoria, que oficializou o dia 12 de maio como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde.

"Espero contar com o apoio de vários outros parlamentares para prestar essa homenagem à categoria. Na verdade estaremos fazendo justiça a esses trabalhadores que dedicam suas vidas para atender a população que recorre a um hospital, clínica ou consultório", afirmou o Rafael Silva.

A Federação dos Trabalhadores da Saúde e os 13 sindicatos filiados à entidade indicaram uma pessoa de cada região do Estado para ser homenageada durante a solenidade. "Homenageando um trabalhador de cada região durante a solenidade, estaremos homenageando todos os demais companheiros que estarão na Assembleia, assim como aqueles que estão em suas bases", afirmou Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação.

Os homenageados serão Eleunai Mafra Ladeia Caldeira (Araçatuba); Maria Caetana Aparecida (São José dos Campos); Atair Gomes Rosa de Souza (Rio Claro); Ana Rosa Rocha (Presidente Prudente); Oswaldo Scola (Sorocaba); Irany Maria de Jesus (Franca); Maria Jerusa de Abreu (Jaú); Leonildes Garcia Longo (São José do Rio Preto); Ana Ferreira da Silva (Piracicaba); Maria de Oliveira Mello (Bauru); Aparecida Constantino da Silva (Santos); Oswaldo Ruiz (in memoriam - Ribeirão Preto) e Nair Zanoni (Campinas).



rsilva@al.sp.gov.br

alesp