Estado deposita primeira parcela da verba para recuperar avenida de Itapuí


24/05/2012 09:06 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, já depositou na conta da prefeitura de Itapuí a primeira parcela, no valor de R$ 257 mil, da verba que será utilizada na recuperação da avenida Comendador José Maria de Almeida Prado, que dá acesso ao terminal rodoviário e encontra-se em precário estado de conservação.

Com a liberação, a prefeitura de Itapuí já poderá abrir o processo licitatório para contratar a empresa que será responsável pelas obras. No total, serão liberados R$ 510 mil pelo governo do Estado.

A verba havia sido autorizada pelo governador Geraldo Alckmin no dia 28 de junho de 2011, durante audiência com o deputado Pedro Tobias (PSDB), o prefeito José Gilberto Saggioro e lideranças do PSDB local, como o presidente da legenda, Luís Valini, e o secretário geral José Eduardo Amantini. Na ocasião, eles comemoraram a importante conquista. "Vamos recuperar cerca de 10 mil metros quadrados de uma avenida que, diariamente, recebe um grande fluxo de veículos pesados e dá acesso ao terminal rodoviário e ao porto fluvial", ressaltou Saggioro na ocasião.

Assim como o prefeito, Valini e Amantini enalteceram o constante apoio do governador Geraldo Alckmin e do deputado Pedro Tobias em benefício do município de Itapuí.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp