Transformação da santa casa em hospital do Estado entra no orçamento 2013


28/05/2012 11:43 | Da assessoria do deputado Gilson de Souza

Compartilhar:


O projeto de transformar a Santa Casa de Misericórdia de Franca em hospital regional administrado pelo Estado pode finalmente sair do papel. É o que prevê uma das demandas identificadas pela Secretaria de Planejamento na preparação da Lei Orçamentária Anual de 2013. A iniciativa de transferir a administração da Santa Casa para o Estado é um trabalho desenvolvido pelo deputado Gilson de Souza (DEM) desde 2008 com o ex-governador José Serra e agora com Alckmin.

A finalidade é acabar com a falta de recursos para que o hospital referência na Região Administrativa de Franca cumpra plenamente suas obrigações no atendimento via Sistema Único de Saúde. Durante a Audiência da Lei Orçamentária Anual-2013 em Franca, o assessor regional da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, Mauricio Hoffmann, apresentou esta possibilidade no quadro de demandas identificadas para a elaboração da peça orçamentária. Sebastião Ananias, secretário de Finanças do Município de Franca, ressaltou a importância dessa mudança. "A prefeitura e o povo é quem sofre com a atual situação, pois não há reajustes na Tabela SUS e nos repasses estaduais e federais", comentou Ananias.

O deputado Gilson de Souza, que além de defender a demanda, colocará emenda orçamentária prevendo despesas de transferência da Santa Casa de Franca para o Estado, afirmou que está é uma questão prioritária para a saúde de Franca.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp