Conpaz promove debate sobre publicidade para crianças


28/05/2012 18:41 | Da redação

Compartilhar:


O Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembleia Legislativa " ConPaz receberá, no dia 29/5, às 17h30, no Instituto do Legislativo Paulista, entidades parceiras e interessados para uma conversa essencial: a publicidade voltada ao público infantil. Projeto de lei do deputado Rui Falcão (PT), aprovado no final de março pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, e Transporte e Comunicações está pronto para ser votado.

O projeto, apresentado em 2008, prevê a proibição, no âmbito estadual, da propaganda de alimentos e bebidas com baixo índice de nutrientes e com alto teor de gordura dirigida ao público infantil e estabelece que, entre as 6h e as 21h, fique vetada, no rádio e na televisão, a propaganda voltada a crianças, assim como a participação de personagens infantis ou celebridades nessas peças publicitárias e a distribuição de brindes e brinquedos associados à compra de produto. A propaganda voltada ao público infantil tem regulamentação específica em vários países, como nos EUA, Suécia e Inglaterra.

A reunião contará com a participação do autor do projeto e assessoria, representantes do Instituto Alana, da Pastoral da Criança, da Aliança pela Infância, da Associação Comunitária Monte Azul, da Fundação Abrinq são algumas das entidades que estarão representadas no evento.

alesp