Da Tribuna


28/05/2012 18:46 | Da redação

Compartilhar:


Falta de efetivo



Olimpio Gomes (PDT) comentou notícia de que cerca de 30 clientes tiveram seus pertences roubados no domingo, 27/5, durante um arrastão na pizzaria Braz, no bairro de Higienópolis, São Paulo. "Até o momento temos 23 casos desse tipo de ação registrados em São Paulo. Os criminosos estão cada vez mais ousados", disse. Segundo o parlamentar, há uma defasagem no número de policiais na Capital. "Nos últimos seis anos foram criados 16 batalhões e 2 comandos de área e o número de policiais não aumentou", afirmou. O deputado lembrou que o governo informou que irá disponibilizar mais 7 mil policiais e, segundo ele, "isso não é verdade. É mais um engodo para enganar a população", finalizou. (DA)



Senhores da guerra



"A violência consome recursos que poderiam ser utilizados em outras áreas como saúde, educação, cultura e esporte, por exemplo", disse Jooji Hato (PMDB). O parlamentar afirmou que é preciso implantar medidas de segurança preventiva como a blitze do desarmamento, pois, segundo ele, essas medidas proporcionariam economia de recursos para investimento em outras áreas. "A quem interessa a violência? A mim não. Eu não tenho blindadora de carros e nem empresa de segurança. A violência interessa apenas aos senhores da guerra", analisou. (DA)



Indulto



Olimpio Gomes (PDT) falou sobre o aumento da criminalidade. O parlamentar comentou o indulto de Dia das Mães aos presos do Estado. "Ter mãe ou não, não é critério para determinar quem vai sair da cadeia temporariamente. Aí o preso vai visitar a mãe do cidadão comum", comentou. O deputado criticou também a falta de punição para os menores de idade. "O menor é que possui armas e provoca muitos crimes por que sabe que nada vai acontecer", disse. Olimpio Gomes informou que os familiares dos detentos costumam levar aos presos cigarros contrabandeados do Paraguai. "O próprio Estado não dá uma demonstração mínima de que vai agir de acordo com a lei." (IR)

alesp