Ato ecumênico em memória da vítima de discriminação racial


28/05/2012 19:33 | Da liderança do PT

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 29/5, às 18h, acontece ato ecumênico, promovido pelo Frei David, do Educafro, em memória da estudante universitária, a angolana Zumira de Souza Borges Cardoso, de 26 anos, assassinada, vítima de discriminação racial.

A universitária angolana morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma discussão e disparos, na noite de 22/5, em um bar no bairro do Brás, centro de São Paulo.

Testemunhas disseram que um grupo de angolanos estava bebendo, quando dois outros clientes, brasileiros, teriam xingado o grupo, com termos como "macacos". Houve discussão e os brasileiros teriam ido embora do local.

Cerca de 20 minutos depois, um dos brasileiros teria retornado ao local, em um Golf prata. O homem desceu do veículo e atirou contra os angolanos.

O ato ecumênico ocorrerá, na Igreja Franciscana Imaculada Conceição Brasil, na rua Riachuelo, na altura do número 268, centro da capital, e contará com a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Diogo (PT).



imprensa@lidpt.org.br

alesp