Trabalhadores estaduais da saúde esperam atenção a reivindicações


29/05/2012 13:29 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:


Manifestando apoio aos servidores estaduais da saúde, Ed Thomas (PSB) espera que as negociações da categoria junto ao governo do Estado por melhorias salariais e de trabalho alcancem os objetivos desejados pelos trabalhadores, que encerraram na quarta-feira, 9/5, greve de 27 dias.

O parlamentar esteve ao lado do dirigente do SindSaúde da região de Presidente Prudente, Agenor Carvalho do Nascimento, com o governador Geraldo Alckmin, no aeroporto Ademar de Barros, quando este seguia para Presidente Venceslau, para sancionar a lei das terras.

Na oportunidade, solicitou atenção especial para o movimento da categoria, que obteve através da Comissão de Negociação do SindSaúde-SP, de representantes do governo, o compromisso de negociar alguns pontos da pauta de reivindicações. "Esta importante categoria de trabalhadores merece todo o nosso respeito e consideração, pois além de serem dedicados, cuidam de gente, e não existe saúde sem recursos humanos valorizados", disse o deputado, parafraseando o governador Alckmin, que enviou na sexta, 11/5, um projeto de lei à Assembleia Legislativa para reajuste de até 71% na remuneração dos plantões de trabalhadores da área de saúde.

Acompanhando a luta dos servidores da saúde estadual, o deputado reafirma a importância do PLC 15, que define os valores e o índice de correção do adicional no âmbito do Estado.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp