Ato público vai exigir políticas públicas com participação popular


30/05/2012 17:35 | Da liderança do PT

Compartilhar:


A Central de Movimentos Populares realiza nesta quinta-feira, 31/5, um dia de luta em defesa das políticas públicas com participação popular. Os manifestantes vão exigir mais recursos para as políticas sociais, direito à tarifa social nos serviços essenciais, além de protestarem contra a higienização implantada pela prefeitura de São Paulo, a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza e pelo fim da homofobia e do racismo.

Para a central, os 18 anos do PSDB à frente do governo do Estado resultaram em exclusão social. "São Paulo é o segundo Estado do país com o maior número de analfabetos, são 1,4 milhão de pessoas que não sabem ler e escrever (10% de todos os analfabetos do país); pessoas esperam meses na fila de hospitais para fazer um exame e a tendência é piorar ainda mais com a venda de 25% dos leitos de hospitais públicos; na habitação, o Estado tem um déficit de 1,2 milhão de moradias, 1,1 milhão de domicílios inadequados e 8 milhões de pessoas vivendo em áreas não regularizadas", afirma a central em carta aberta que será entregue no dia da manifestação.

A concentração para o ato público acontecerá às 9h em frente ao Teatro Municipal. Um ato político vai acontecer às 11h30 na Praça da Sé.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp