Líder do PT repudia nota sobre morte de prefeito


31/05/2012 18:46 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


O líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Alencar Santana, repudiou em Plenário matéria publicada pela revista Free São Paulo sobre os dez anos da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel. "Em ano eleitoral, é natural e legítimo que tenhamos debate de ideias. Mas política tem que ser feita a partir de debate franco e transparente. Assim o PT tem agido ao longo de sua história e, por isso, tem sido perseguido por aqueles setores mais conservadores que têm medo do debate e que preferem fazer falsas acusações", afirmou Alencar.

Segundo o líder petista, a revista, que é distribuída em estações do Metrô e da CPTM, faz acusações levianas ao partido e a integrantes do PT, inclusive deputados estaduais. O Diretório Estadual já divulgou nota em que afirma estar tomando todas as providências legais cabíveis para que os responsáveis respondam pelos seus atos.

Tanto o diretório quanto o líder da bancada destacaram que o PT sempre cobrou investigações sobre a morte de Celso Daniel. Todas as investigações desenvolvidas pelas instituições policiais chegaram à conclusão de crime comum, sem qualquer conotação política-partidária.

"O PT continua nas ruas, forte, fazendo o debate, defendendo suas ideias", concluiu Alencar.



imprensa@lidpt.org.br

alesp