Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente


31/05/2012 19:51 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:


O deputado Dilmo dos Santos (PV) promove sessão solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, na Assembleia Legislativa, no dia 1º/6, às 20h. Estarão presentes autoridades, instituições e militantes em prol do meio ambiente.

O evento acontece em continuidade à primeira edição, feita em 2011. Para este ano, a programação terá pronunciamentos de autoridades, ativistas, ambientalistas e dos homenageados, entre os quais o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; a atriz Letícia Sabatella, ativista social e ambiental; a jornalista e cicloativista Renata Falzoni; o projeto Tamar-Ubatuba, o Portal Ciclo Vivo; e a estilista que atua com moda sustentável Consuello Matroni.

De acordo com o deputado Dilmo, "o planeta Terra é a casa de todos nós e cada um tem sua parcela de responsabilidade e compromisso com o meio em que vive. Por isso, esta data é importante para que ações sejam realizadas, projetos sejam propostos e informações sejam divulgadas", acredita.

Segundo o deputado, o Dia do Meio Ambiente não pode se restringir apenas a discussões em torno do assunto. "Precisamos tomar conhecimento de quem são os verdadeiros guerreiros, os protagonistas nas atividades de preservação e defesa do planeta e da natureza; aqueles que vão à luta e doam o seu presente para que as gerações futuras possam ter qualidade de vida".



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp