Dia do Meio Ambiente é comemorado em sessão solene


01/06/2012 10:30 | Da Assessoria do Deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:


Dilmo dos Santos (PV) promove sessão solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. A cerimônia acontece nesta sexta-feira, 1º/6, na Assembleia Legislativa, e terá a presença de autoridades, instituições e militantes em prol do meio ambiente.

O evento acontece em continuidade à primeira edição, feita em 2011. Para este ano, a programação terá pronunciamentos de autoridades, ativistas, ambientalistas e dos homenageados. Entre entre os quais, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos Edson Giriboni; a atriz Letícia Sabatella, ativista social e ambiental; a jornalista e cicloativista Renata Falzoni; o projeto TAMAR-Ubatuba, o Portal Ciclo Vivo; e a estilista que atua com moda sustentável Consuello Matroni.

De acordo com o deputado, a data é importante para que ações sejam destacadas e propostas para que haja cada vez mais engajamento por parte da comunidade com a questão. "O planeta Terra é a casa de todos nós e cada um tem sua parcela de responsabilidade e compromisso com o meio em que vive. Por isso, esta data é importante para que ações sejam realizadas, projetos sejam propostos e informações sejam divulgadas", acredita.

Para Dilmo, o Dia do Meio Ambiente não pode se restringir apenas a discussões em torno do assunto. "Precisamos tomar conhecimento de quem são os verdadeiros guerreiros, os protagonistas nas atividades de preservação e defesa do planeta e da natureza; aqueles que vão à luta e doam o seu presente para que as gerações futuras possam ter qualidade de vida", declara.

A sessão solene tem como proposta marcar as comemorações da data na Assembleia junto com aqueles que, dentro de suas possibilidades, conhecimento e vocação, fazem sua parte em prol da preservação do meio ambiente. Os preparativos para as comemorações estão sendo feitos em conjunto com a Bancada do Partido Verde na Assembleia Legislativa, liderada pela deputada Regina Gonçalves e conta com o apoio da Direção Estadual do PV e do deputado Beto Trícoli, presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. (jr)

dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp