Deputados do PT integram comissão que vai à Rio+20


12/06/2012 17:04 | Da liderança do PT

Compartilhar:


Quatro deputados do PT " Donisete Braga, João Paulo Rillo, Simão Pedro e Telma de Souza " integram a comissão de representação da Assembleia que irá participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável " Rio+20, que tem início, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 13/6, vinte anos após a realização da Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, a Eco 92.

O Legislativo paulista levará um documento com propostas para a conferência que terá dois temas principais: a economia verde no contexto da sustentabilidade e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Os subsídios para o documento foram obtidos a partir de um seminário com a participação de órgãos públicos e representantes da sociedade ocorrido em 26 de maio passado.

Além da participação dos deputados, o PT terá uma tenda na Rio+20. O espaço terá o nome do geógrafo Milton Santos e será organizada pela Fundação Perseu Abramo (FPA), com apoio do Foro de São Paulo (FSP), a Fundação Friedrich Ebert (FES) e a Fundação Maurício Grabois (FMG). A programação da tenda prevê a realização de uma série de debates sobre o tema da Rio+20, levando em conta as distintas opiniões e diversos aspectos, como o da igualdade social, da preservação ambiental e da elevação da qualidade de vida para todos os povos.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp