Congresso da Assemae, em Maringá, debate saneamento


11/06/2012 17:39 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) participa nesta terça-feira, 12/6, da 42ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), em Maringá (PR). Na condição de expositora, a deputada vai integrar a mesa dos debates no painel Saneamento Básico: Desafios e Cenários para a Universalização. "O discurso de Ana Perugini é algo qualificado, e portanto, muito aguardado, porque se trata da deputada, que, no Parlamento Paulista, é a coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp", salienta o presidente da Assemae, Sílvio José Marques.

O congresso da Assemae, que teve início no domingo, 10/6, e termina no próximo dia 15, reúne gestores de serviços públicos municipais de saneamento, representantes de universidades, comitês de bacias, dirigentes públicos estaduais e federais, além de empresas fornecedoras de equipamentos e serviços engajados no setor, um dos mais importantes da infraestrutura nacional e internacional. Na avaliação do presidente da Assemae, o principal objetivo é promover uma "discussão qualificada, que seja capaz de traçar rumos para a estratégia de avançar para que o saneamento se torne, de fato, um instrumento de inclusão social, baseado na oferta de serviços de qualidade".

Desde 2007, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Ana Perugini tem trabalhado pela universalização do saneamento básico.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp