Da Tribuna


11/06/2012 17:40 | Da Redação

Compartilhar:


Portabilidade



Olimpio Gomes (PDT) falou a respeito da possibilidade de os consumidores, especificamente dos servidores da Assembleia, poderem escolher o banco que utilizarão para receber o pagamento dos salários. "Atualmente, o servidor pode usar a portabilidade e escolher por qual banco deseja receber o salário, mas não é tão simples assim", disse. Segundo o parlamentar, há muitas reclamações de funcionários que já solicitaram a portabilidade e ainda não conseguiram mudar de banco. "Faz três meses que eu fiz a solicitação de portabilidade e até agora não tive meus direitos de consumidor respeitados", afirmou. (DA)



Situação lamentável



Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 11/6, uma comissão de alunos, professores e pais de alunos da Escola Estadual Pastor Emílio, no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo. O parlamentar afirmou que a comissão fez as seguintes denúncias em relação à escola: abandono e sucateamento, falta de uma gestão democrática e perseguição e constrangimento de professores e alunos. "É inconcebível que toda a semana seja necessário vir a essa tribuna falar sobre a situação lamentável das escolas estaduais. Providências precisam ser tomadas", disse. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) comentou os acidentes que ocorreram nas estradas no feriado prolongado. O deputado falou, também, a respeito da série de arrastões que aconteceram em São Paulo na semana passada. "Prédios e restaurantes estão sofrendo com esse tipo de crime. Não podemos permitir que isso continue a acontecer". O parlamentar analisou os fatores que, segundo ele, sustentam a violência: bebidas alcoólicas, drogas e armas ilegais. "É preciso que medidas mais efetivas sejam implantadas, como a blitz do desarmamento", finalizou. (DA)



Segurança pública e decisão da ONU



Olimpio Gomes (PDT) informou que 22 deputados assinaram a lista de presença desta segunda-feira. "Depois reclamamos quando a população julga e critica negativamente a Assembleia Legislativa de São Paulo", comentou. O parlamentar falou ainda que sistema de segurança pública aparenta ser bom na propaganda eleitoral, mas que na realidade é precário. Olimpio Gomes citou indicação que fez ao governador para que haja bases marítimas policiais em Santos e São Sebastião. O deputado comentou o pedido da ONU para que sejam extintas as polícias militares do Brasil. "A questão é medíocre e pequena. Os responsáveis por essa recomendação acabam distorcendo a imagem dos policiais. Já não basta o trabalho duro e salário humilhante, os militares têm de receber esse desestímulo internacional", lamentou. (IR)



Educação



Carlos Giannazi (PSOL) disse predominar o autoritarismo e a falta de gestão democrática na educação do Estado. "Nossa luta é permanente em defesa da igualdade social e investimento na educação", comentou. O parlamentar afirmou que o atual governo não respeita os direitos dos servidores. Carlos Giannazi comentou ainda sobre sua luta para obrigar o investimento de 10% do PIB na área da educação do país. "O relatório do plano nacional manteve os 7,5%. O Brasil precisa de, no mínimo, 10%", disse. (IR)

alesp