Projeto que implementa turismo religioso é aprovado na CAE


12/06/2012 13:22 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:


Os integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa aprovaram, no dia 16 de maio, o projeto de lei do deputado Dilmo dos Santos (PV) que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o turismo religioso no Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a proposta tem como objetivo fomentar ações que contribuam com o crescimento econômico de cada localidade onde o turismo religioso é uma vocação. "Penso que a regulamentação dessa atividade vai gerar empregos nos municípios, o que é imprescindível para as pessoas, além de promover investimentos com a execução de obras de melhoria e conservação das rodovias estaduais que interligam esses centros turísticos", avalia o deputado, que ainda prevê um incremento na infraestrutura de transportes com a construção e conservação dos terminais rodoviários e aeroportos.

O PL 234/2011 foi o primeiro apresentado por Dilmo, nos primeiros dias do início de seu mandato, e tem recebido elogios por entidades representativas do setor. O projeto deve alcançar 15 milhões de pessoas que viajam anualmente em busca de lugares e templos religiosos, segundo dados da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp