Lançada a FP de Combate aos Motoristas Criminosos


13/06/2012 17:08 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Na noite de 11/6 aconteceu no plenário Dom Pedro I da Assembleia Legislativa de São Paulo o Lançamento da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos, cuja iniciativa e coordenação é da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). Durante mais de duas horas, autoridades, entidades e representantes da sociedade civil discutiram formas e ações para reduzir as mortes no trânsito. Estiveram presentes membros do Detran, Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), Secretaria da Justiça, Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Polícia Militar e movimentos sociais como o Não Foi Acidente e Vá de Bike.

Na ocasião, a deputada Célia Leão (PSDB) foi eleita vice coordenadora da frente. "Nossa indicação foi baseada pela seriedade e principalmente, pela história de vida da deputada", explicou Maria Lúcia. A deputada, em seu pronunciamento, definiu em uma frase o comportamento daquele que causa um acidente com vítima fatal em razão da imprudência. "Quem tira a vida de uma pessoa com um veículo é tão criminoso como alguém que usa uma arma de fogo".

Além do álcool e excesso de velocidade, a sonolência e o cansaço, especialmente em caminhoneiros devido ao excesso de carga horária de trabalho, também foram apontados como causa de muitos acidentes. Foi sugerido, inclusive, a aplicação de multa para empregadores que exigirem de seus funcionários o trabalho excessivo.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp