Da Tribuna


14/06/2012 17:43 | Da Redação

Compartilhar:


Candidatura



Olimpio Gomes (PDT) convidou a população a participar da convenção partidária do PDT, que acontecerá no dia 16/6. Segundo o parlamentar, nesse dia o partido fará o anúncio do lançamento da candidatura de Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, à prefeitura de São Paulo. "Queria demonstrar minha satisfação com essa decisão. São Paulo é um importante cenário da política nacional", disse. O parlamentar comentou que seu partido possui candidatos em quase todos os municípios e que "os objetivos do partido estão sendo plenamente atingidos". (DA)



Renovação



Welson Gasparini (PSDB) comentou a respeito das eleições municipais que serão realizadas esse ano. "Trata-se de grande oportunidade para a população poder escolher seus representantes. É uma oportunidade que não pode ser perdida", disse. O deputado afirmou que os cidadãos precisam participar do processo político mais efetivamente e votar com consciência. O parlamentar falou de casos de corrupção e analisou que há falta de valores na política atual, e que é preciso renovar a classe de políticos. "É preciso que quem tenha vocação ingresse carreira na política". (DA)



Cultura, política e transportes



Marcos Martins (PT) comentou que entre os dias 14 e 25/6 acontece a 2ª Edição da Feira do Livro de Osasco " Arte, Ciência, Cultura e Educação, na Biblioteca Monteiro Lobato. A entrada é gratuita com uma programação cultural diversificada e participação de mais de 50 editoras disponibilizando mais de 7 mil títulos com descontos. O deputado afirmou estar feliz com a indicação de Luiza Erundina como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O parlamentar falou, também, a respeito de problemas nos transportes públicos de São Paulo. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) parabenizou a Polícia Civil, que prendeu um homem e apreendeu um adolescente, suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de cometer arrastões a bares e restaurantes da capital paulista. Segundo dados da polícia, desde o começo do ano a cidade de São Paulo teve um total de 34 arrastões, sendo 16 em bares e restaurantes. "Queria congratular a polícia pelo trabalho realizado e dizer que não podemos continuar convivendo com esse tipo de crime", disse. (DA)



Especulação imobiliária



Carlos Giannazi (PSOL) informou acompanhar as denúncias contra a prefeitura de São Paulo. Segundo ele, o ex-diretor da secretaria de habitação do Estado de São Paulo, Hussain Aref Saab, adquiriu mais de 125 imóveis, alguns de luxo, no período em que ocupou o cargo. Para o parlamentar, esse caso é a ponta do iceberg. "Existe um grande esquema de corrupção montado por setores de confiança da prefeitura envolvendo as administrações", comentou. Para Giannazi, há uma máfia de especulação imobiliária na cidade de São Paulo", disse. (IR)



Direito à vida dos animais



Jooji Hato (PMDB) falou sobre o PL 1.207/2011, de sua autoria, que cria a Delegacia Especial de Proteção Contra Crimes e Maus Tratos a Animais. Para o parlamentar, a aprovação do projeto contribuirá de forma positiva para prevenir atos de violência. "A Delegacia irá mostrar que devemos amar o próximo, inclusive os animais", comentou. Jooji Hato informou que seu projeto também visa à prevenção de acidentes, uma vez que muitos animais são abandonados nas rodovias e causam desastres. (IR)



Educação



Carlos Giannazi (PSOL) se disse indignado com a situação da educação no país. Segundo ele, foi aprovada a lei do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece metas e diretrizes para políticas educacionais do país nos próximos dez anos. Carlos Giannazi informou que o Brasil não irá investir 10% do PIB na educação, mas apenas 8%. Com relação ao uso de recursos do pré-sal, Giannazi disse que "o governo, de forma extremamente esperta, usou esse artifício para convencer os deputados. Houve golpe na proposta. Temos que garantir a qualidade na educação para termos desenvolvimento no país", disse. (IR)

alesp