Lançada em Restinga a pedra fundamental de 165 casas


19/06/2012 11:26 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A pedra fundamental de 165 casas foi lançada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Restinga. O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Donizeti Montagnini, o Zetão, participaram do evento, que oficializa o início da construção das moradias, após constituírem o canteiro de obras.

Mais de R$ 11 milhões estão sendo investidos nas unidades habitacionais por meio de convênio entre a CDHU e a prefeitura de Restinga. A ação Engler acelerou o andamento do conjunto habitacional dentro do governo do Estado.

O deputado valoriza a obra que se inicia. "Os investimentos da CDHU são subsidiados pelo governo do Estado e propiciam facilidades de pagamento ao morador contemplado com a casa, já que não se busca o lucro com a operação e sim o oferecimento da oportunidade de moradia digna", afirmou.

Engler é o autor da lei estadual 14.609/2011, que homenageará o novo bairro com o nome do ex-prefeito Clarindo Ferracioli, o Belão. A homenagem é um tributo a um dos mais populares líderes políticos da região, falecido em acidente de automóvel em outubro de 2010.

"Sem dúvida alguma, o Belão foi uma pessoa que marcou a história política de Restinga e da nossa região toda. Essa é uma homenagem que faz jus à importância que ele teve ao longo da vida", ressaltou o deputado. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp