Deputado participará do 1º Simpósio Nacional sobre Internação em Dependência Química


19/06/2012 16:43 | Da assessoria do deputado Donisete Braga

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) participará no próximo dia 22/6, sexta-feira, do 1º Simpósio Nacional sobre Dependência Química, que ocorrerá em São José do Rio Preto (SP). O evento é da Federação Brasileira das Organizações de Atendimento a Dependência Química (Febradeq). Donisete Braga apresentará um resumo dos trabalhos da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da qual é coordenador. Outros 27 deputados compõem a Frente, que é uma das mais atuantes do legislativo paulista.

O simpósio tratará da dependência química, suas modalidades de internação, principalmente a "involuntária", que são temas polêmicos no Brasil e geram dúvidas.

"O Simpósio se propõe a ser o fórum de discussão destes temas polêmicos e trazer soluções através de experiências dos mais variados segmentos, promovendo assim um novo paradigma, e afinando as possibilidades de sucesso", afirmam os advogados Carlos Cury e Sylvio de Macedo Neto, do escritório Cury e Macedo Advogados, organizadores do simpósio, com o apoio da Febradeq.

O evento acontecerá, em 22/6 e 23/6 no Hotel Michelangelo Plaza Inn, e contará com representantes do Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Psicologia, Anvisa, Senad, Ministério Público, Ministério da Saúde além de médicos, promotores, juízes e psicólogos.

O público-alvo é a própria sociedade, médicos, psicólogos e profissionais envolvidos nas organizações que trabalham com atendimento a dependentes químicos. Veja a programação completa no site www.febradeq.org.br



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp