Fórum Regional discute o Estatuto da Metrópole


20/06/2012 17:25 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:


O primeiro Fórum Regional de Debates da Comissão Especial do Estatuto da Metrópole " Região Sudeste aconteceu na quinta-feira, 14/6, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa. O encontro discutiu o Projeto de Lei 3460/2004 de autoria do deputado federal Walter Feldman (PSDB/SP) que pretende criar uma normatização que, de forma dinâmica e continuada, uniformize, articule e organize a ação dos entes federativos naqueles territórios em que funções de interesse comum tenham de ser necessariamente compartilhadas.

Em atenção ao PL, o deputado estadual Ary Fossen (PSDB), que estava em audiência externa, enviou seu chefe de gabinete, Plínio Mauro Júnior, para acompanhar a discussão do fórum. Segundo o parlamentar jundiaiense, o debate é importante pela expectativa e atenção no desenvolvimento, não apenas de sua região, mas do Estado de São Paulo, entre as demais unidades federais. O relator do projeto é o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT-BA), que se mostrou atento e conivente com a ideia do projeto.

Plínio Mauro comentou que o fórum foi uma oportunidade de aprender e ver as coisas de outra forma; promover o desenvolvimento regional urbano de forma homogênea, democrática, dirigida à autossustentabilidade, socialmente representativa, intergovernamental e integradora. "É uma questão de justiça entre os povos e de respeito do Estado. O deputado Ary Fossen foi o precursor da Aglomeração Urbana de Jundiaí e este debate irá contribuir com os projetos que atendem as cidades que compõe as aglomerações e regiões metropolitanas", comentou Plínio.



aryfossen@al.sp.gov.br

alesp