Bancada do PT lamenta morte de operários em obra do Metrô


22/06/2012 18:38

Compartilhar:


A Bancada do PT na Assembleia Legislativa lamenta profundamente a morte dos dois operários que trabalhavam nas obras da futura Estação Eucaliptos, na Linha 5-Lilás do Metrô, e se solidariza com os familiares que agora sofrem com essa perda. "O acidente, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 22/6, revela a falta de fiscalização por parte do Metrô. A estatal deve zelar pelos trabalhadores e cobrar das empresas contratadas que cumpram todas as normas legais de segurança", afirma o líder petista Alencar Santana.

O deputado lembrar que esse não foi o primeiro acidente que fez vítimas em obras do Metrô. Em outubro de 2006, um funcionário que estava a 25 metros de profundidade dentro de um túnel na estação Oscar Freire morreu soterrado. Em janeiro de 2007, uma cratera aberta nas obras da estação Pinheiros matou sete pessoas e, em fevereiro de 2011, um engenheiro foi eletrocutado na Fradique Coutinho. "A mobilidade urbana e a expansão do Metrô têm sido temas recorrentes de debates promovidos pela nossa bancada. Mas essa expansão não pode, de forma alguma, ocorrer à custa da vida de outras pessoas."

A Bancada do PT solicita do secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, informações sobre a contratação da empresa responsável pelas obras da Linha 5-Lilás e sobre os procedimentos de segurança adotados, bem como sobre a fiscalização que o Metrô realiza com relação às empresas contratadas.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp