Da Tribuna


22/06/2012 18:39 | Da Redação

Compartilhar:


Direito a férias



Carlos Giannazi (PSOL) fez apelo ao prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e aos vereadores para que haja esforço antes do recesso parlamentar para que seja aprovado o Projeto de Lei 145/2012, de autoria da prefeitura, que regulamenta as férias dos professores da rede municipal. Segundo o parlamentar, a Defensoria Pública obteve sentença que determina que as crianças da educação infantil têm de ficar na escola em janeiro e julho. Para Giannazi, a ação criou grande injustiça aos professores e às crianças. "Estamos quase no final de junho, e esse direito que tem de ser regulamentado através de lei. temos só uma semana", alertou. (IR)



Terra de ninguém



Jooji Hato (PMDB) disse estar constrangido com a situação da violência no país e no município de São Paulo. Segundo ele, três Policiais Militares foram assassinados recentemente na cidade. "O que está acontecendo? O cúmulo da falta de segurança é o assassinato de policiais. São Paulo se tornou terra de ninguém", comentou. Jooji Hato disse ainda, fazendo referência à comemoração dos 104 anos da imigração japonesa do Brasil, que, na época, os imigrantes do Japão vieram com a esperança de que encontrariam um país melhor e mais seguro, mas que não foi o caso. Para o parlamentar, é necessário que seja aperfeiçoada a blitz do desarmamento. (IR)



Imagem política e descaso



Para Olimpio Gomes (PDT), é lamentável que haja notícias recentes sobre insegurança e morte de policiais. "Para o governo, está tudo bem. É essa a informação que eles passam para a população. Para eles, é mais importante a imagem política do que tomar providências", comentou. O parlamentar citou alguns casos de policiais que foram executados na capital e fez apelo aos agentes de segurança para que sejam cautelosos, principalmente nos momentos de folga. "Vamos para cima desses marginais. Se for pra ter viúva, que seja mulher de bandido", protestou. Olímpio disse ainda, apesar do descaso do governo, a polícia continuará defendendo a população. (IR)



Sacolas plásticas



"Graças a Deus o Conselho percebeu que essa medida era uma farsa e só interessava a Associação Paulista de Supermercados", disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado referiu-se à decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, que invalidou o termo de ajustamento de conduta que limitava o direito do consumidor de receber gratuitamente sacolas plásticas. "Vamos realizar na próxima terça-feira, 26/6, uma audiência pública para debater o PL 235/2012, de minha autoria, que obriga os estabelecimentos comerciais a fornecerem aos seus clientes, sem custos adicionais, embalagens apropriadas". (DA)



Segurança



Carlos Giannazi (PSOL) comentou casos de violência e afirmou que o Estado vive um momento de crise na segurança pública. Para o deputado faltam investimentos na área e medidas de ação mais efetivas. "Os arrastões a restaurantes representam apenas a ponta do iceberg da crise que está acontecendo", disse. O parlamentar afirmou que em diversos bairros há toque de recolher. "É preciso uma intervenção maior do Poder Público nessas áreas. Faltam policiais, e o crime acaba tomando conta de algumas regiões", afirmou. Giannazi finalizou defendendo a aprovação do PEC300, que estabelece o piso nacional para os servidores de segurança pública. (DA)

alesp