Da Tribuna


25/06/2012 18:47 | Da redação

Compartilhar:


Não vai funciona



Olimpio Gomes (PDT) lamentou o assassinato de mais um policial. Dessa vez, no município da Praia Grande. Segundo o parlamentar, foram sete policiais executados desde o dia 30/5. Olimpio Gomes informou sobre comunicado do coronel Roberval Ferreira França, comandante-geral da Polícia Militar, aos agentes da segurança pública para que sejam cautelosos, principalmente nos momentos de folga. "Se é por vingança ou alguma facção, devo dizer ao mundo do crime que não vai funcionar. Vamos para cima de vocês. Não tentem enfrentar a polícia", alertou o deputado. Olimpio disse ainda que seu depoimento não é uma ameaça, e sim o real sentimento do policial. (IR)



Sonho



A convenção do PMDB, que indicou no domingo, 24/6, o deputado federal Chalita como seu candidato oficial à prefeitura paulistana, foi o assunto tratado por Jooji Hato (PMDB). Segundo o deputado, o sonho do partido, do próprio parlamentar, de Chalita e dos paulistanos é transformar São Paulo numa cidade segura e com transporte rápido, onde a vida seja valorizada e o cidadão respeitado. (BC)



Golpe em Fernando Lugo



Carlos Giannazi (PSOL) manifestou repúdio em relação à destituição do ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, decidida em rápido julgamento político. Para o deputado, a ação foi um golpe militar. "Fernando Lugo foi eleito democraticamente pelo voto popular do país, em processo de avanço das forças democráticas do Paraguai", disse. Segundo Giannazi, o ex-presidente enfrentava grandes latifundiários e elites econômicas do país. O parlamentar fez apelo ao governo do Brasil para que tome providências em relação ao caso, manifeste seu repúdio e corte relações diplomáticas com o Paraguai. "Aconteceu lá e pode acontecer em vários outros países.", comentou. (IR)



Seres humanos de respeito



Olimpio Gomes (PDT) disse ter ouvido com atenção a manifestação do comandante Roberval França, que se mostrou triste em relação às mortes de seus comandados e satisfeito sobre o sentimento da sociedade e de entidades representativas, que têm demonstrado solidariedade aos familiares dos policiais executados. Segundo o deputado, o comandante voltou a falar, dessa vez com tristeza, por não ter recebido nenhuma demonstração de solidariedade da Defensoria Pública e de entidades que lutam pelos direitos humanos. "Tenho certeza de que aqueles que lutam pelas pessoas entendem também as famílias dos policiais como seres humanos que merecem respeito", afirmou. (IR)



Repressão



Carlos Giannazi (PSOL) disse que a segurança pública está à deriva e entrou em colapso, já que o governo estadual só investe na repressão aos movimentos sociais e aos pobres. "Aí, sim, o governo aciona a tropa de choque", afirmou. O parlamentar esteve, na semana passada, na Faculdade de Direito da USP junto do deputado Adriano Diogo (PT) e Marco Aurélio (PT), onde houve iniciativa de ser entregue documento com denúncias contra o governador, o presidente do Tribunal de Justiça, o prefeito de São José dos Campos e a juíza responsável pela desocupação do Pinheirinho. (IR)

alesp