Parlamentar fala ao Christian Post sobre meio ambiente


26/06/2012 12:37 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:


Dilmo dos Santos (PV) foi destaque no jornal cristão norte-americano The Christian Post, que publicou entrevista com o parlamentar sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, e questões ambientais. Sob o título ""A preocupação com o meio ambiente vem de Deus", diz líder cristão", o informativo divulga os pontos principais do encontro internacional, que aconteceu no Rio de Janeiro, no período de 13 a 22 de junho.

Dilmo relatou ao jornal que sua preocupação com o meio ambiente está de acordo com os princípios cristãos em que crê e pratica. "Deus se interessa pela preservação do meio ambiente; e criou o homem para cuidar dele, e não para destruí-lo, como nos ensina a Bíblia logo no livro inicial de Gênesis. Isso mostra que Deus sempre se preocupou com o homem e com a natureza, que foi criada de forma perfeita por Ele", diz.

Para o deputado, o cuidado com o meio ambiente denota cuidado com a vida e isso tem tudo a ver com Deus. "Fica claro que o meio ambiente é tema relevante na Palavra de Deus, pois ali vemos, de forma constante, a relação entre o Criador, a natureza e o homem", comentou o parlamentar, que desde o início de seu mandato apresentou sete projetos de lei voltados para o meio ambiente.

Em sua reportagem, The Christian Post trouxe também informações sobre a homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu no dia 1º de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa de Dilmo. "A data é importante para que ações feitas por cidadãos e instituições sejam conhecidas e destacadas, e com isso haja cada vez mais engajamento por parte da comunidade com a questão", disse o parlamentar ao jornal.



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp