Parlamentar questiona fiscalização nas obras do trecho leste do Rodoanel


02/07/2012 09:38 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


A reunião ordinária da Comissão de Transportes e Comunicações, na quarta-feira, 27/6, aprovou a nomeação de dois diretores para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A Diretoria de investimentos ficará com Theodoro de Almeida Pupo Junior, enquanto Paulo Henrique Exposto Sanches Vargas assume a Diretoria de Assuntos Institucionais.

O deputado Orlando Morando (PSDB), membro efetivo da comissão, aproveitou a presença dos diretores para cobrar a Artesp sobre a fiscalização nas obras do trecho leste do Rodoanel, que tiveram início em agosto de 2011. A previsão é que a obra, com 43,5 quilômetros de extensão, seja entregue em março de 2014, prazo estimado de 30 meses de execução.

O deputado ficou profundamente preocupado depois de ser constatado pelo diretor de Investimentos, Theodoro de Almeida, que a responsabilidade pelo atestado das empresas que fazem a construção do trecho leste é encargo apenas da concessionária SPMar e que a Artesp não tem prerrogativas para fiscalizar.

"Não quero fazer nenhum pré-julgamento, mas, por ter acompanhado de perto toda a construção do trecho sul, acho difícil que a concessionária consiga cumprir o prazo", comentou o parlamentar.

Morando ressaltou que o processo de desapropriação tem sido muito questionado principalmente pelos moradores de Suzano, onde a concessionária tem oferecido preços muito abaixo do valor mercado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp