Projeto de recuperação para a SP-253


03/07/2012 10:27 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalizou a contratação do projeto de recuperação da SP-253 - Conde Francisco Matarazzo, entre Santa Rosa de Viterbo e a rodovia Anhanguera, passando por São Simão.

O deputado Roberto Engler (PSDB) tem trabalhado pela obra em parceria com os vereadores Guilherme Felizardo, de Santa Rosa de Viterbo, e Eduardo Pretel, de São Simão. A estimativa de custo das obras é de R$ 34,5 milhões, em 30,5 quilômetros.

A elaboração do projeto é a condição para que a obra possa ser licitada. "Quando você vai construir uma casa, o que você faz primeiro? A planta, certo? Então, a empresa contratada seria o arquiteto, que faz a planta da obra. Só com o projeto é que se pode licitar a obra propriamente dita", explicou Engler.

As melhorias serão financiadas por meio de parceria entre o governo do Estado de São Paulo e o Banco Mundial.

A previsão da publicação da concorrência pública deve sair até outubro, dependendo do andamento do financiamento internacional. "Temos buscado as informações e repassado aos vereadores Guilherme e Pretel, lideranças locais que têm se preocupado e batalhado por essa obra", afirmou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp