Parlamentar destina R$ 50 mil à Emef de General Salgado


06/07/2012 10:57 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


O governo do Estado liberou R$ 50 mil para reforma e instalação de aparelhos de ar-condicionado na Emef Azílio Antonio do Prado, em General Salgado - Região Administrativa de Araçatuba. O recurso financeiro, enviado por meio da Secretaria da Educação, atende solicitação de Edmir Chedid (DEM) ao Poder Executivo.

A liberação do recurso financeiro ocorrerá por meio do Programa de Convênio de Obras Escolares, instituído com o intuito de promover o controle das atividades escolares pelas comunidades locais, descentralizar a gestão educacional e fortalecer a autonomia do poder municipal. "Trata-se de uma iniciativa importante", complementou o parlamentar.

Edmir Chedid declarou que o investimento em infraestrutura predial é etapa fundamental para que a qualidade do ensino atinja nível de excelência, meta prevista pelo Programa Educação, Compromisso de São Paulo. "Diversas unidades no Estado estão recebendo benefícios que garantirão melhorias no prédio e no conforto dos alunos e funcionários", finalizou.

O recurso financeiro será aplicado na reforma do piso da EMEF Azílio Antonio do Prado, que fica na Vila Maria, e na instalação dos aparelhos de ar-condicionado das doze salas de aula da unidade de ensino. Atualmente, 300 alunos são atendidos pela escola municipal de educação fundamental (do 3º ao 5º anos).

As intervenções deverão estar concluídas em 90 dias.





echedid@al.sp.gov.br

alesp