Inclusão de exposição de arte Bunkyo no calendário estadual


16/07/2012 17:53 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


A Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB) aprovou o Projeto de Lei 1.149, de 2011, de autoria conjunta dos deputados Itamar Borges e Hélio Nishimoto (PSDB), que inclui no calendário turístico do Estado a Grande Exposição de Arte Bunkyo.

Realizada anualmente, a exposição é um evento cultural que tem por objetivo apresentar o constante avanço e empenho criativo dos artistas, além de preservar a cultura japonesa. Outro objetivo da exposição é revelar novos valores, consolidando artistas em ascensão e reverenciando os já consagrados. A exposição é aberta para artistas que não descendem de japoneses, o que aprimora a troca de experiência e engrandece ainda mais o evento.

"A Grande Exposição de Arte Bunkyo possui grande relevância para o setor artístico de São Paulo. Trata-se de um evento que celebra as tradições culturais japonesas e que merece fazer parte do calendário turístico de São Paulo para que possa ser difundida para o maior número de pessoas do nosso Estado", disse Itamar Borges.

O projeto agora segue em tramitação na Assembleia Legislativa.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp