Confirmada audiência pública sobre segurança no Alto Tietê


17/07/2012 16:03 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:


O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, comunicou a André do Prado (PR), por meio de ofício, que estará em Mogi das Cruzes, no dia 31/7, visando compartilhar as estratégias voltadas à região. Depois de se haver comprometido com a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o oficial informou ao parlamentar que organizará audiência, a realizar-se no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemfope), daquela cidade.

Como interlocutor dos municípios do Alto Tietê, André do Prado solicitou ao comandante da PM que sejam apresentadas, durante a audiência, cronograma de ações do policiamento na região. "A audiência é importante para que autoridades e representantes da sociedade civil tenham a possibilidade de debater questões voltadas à segurança pública, assim como conhecer as ações que ali serão realizadas nos próximos anos, por intermédio do novo comando. É um ato importante para a região", disse. O delegado-geral da Policia Civil, Marcos Carneiro Lima, teria afirmado, em resposta a convite para participar da audiência que "com certeza estaremos presentes, e debateremos com a sociedade civil, instituições e autoridades políticas as ações e o planejamentos da polícia civil nos municípios. Afinal, não há como combater o crime sem investigadores, escrivães e delegados", completou.

Como coordenador da Frente Parlamentar, André do Prado vem articulando, desde junho, a visita do alto escalão da polícia à região. "Após reuniões com o comandante da PM e o delegado da Policia Civil, onde foram apresentadas todas as necessidades de segurança pública, comemoramos mais essa conquista. Será momento para unir representantes da sociedade civil e do policiamento em torno de discussões sobre o cronograma de ações da polícia voltadas aos municípios", salientou.

"Contamos com a presença de todos os interessados em contribuir para a solução dos problemas de segurança pública na região - tanto a população como autoridades, vereadores, policiais e guardas municipais. É muito importante a presença da comunidade no evento", finalizou o parlamentar.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp