Hospitais particulares demoram até 5 horas para atender


24/07/2012 16:45 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

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Nesta segunda-feira, 23/7, um jornal de grande circulação nacional publicou texto sobre o excesso de clientes de planos de saúde. A matéria relata a demora no atendimento para a marcação de exames simples. Esse é um dos motivos que levou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), recentemente, a suspender vendas de pacotes pertencentes a 37 operadoras de planos de saúde.

A medida foi tomada porque as empresas em questão deixaram de cumprir as normas da ANS, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e internações dos usuários. Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia e defensor dos direitos do consumidor, acredita que os planos precisam atender o contratante com qualidade: "Antes de ganhar dinheiro com novos contratos é importante atender com eficiência e qualidade os que já pagam pelo serviço o que, infelizmente, não vem ocorrendo", disse.

O parlamentar salienta a importância de as empresas se adequarem: "Esse serviço é fundamental, pois não se brinca com a saúde. Casos simples vêm se tornando complexos, enquanto pessoas aguardam por atendimento médico privado", afirma.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

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