Seminário propõe retomada de discussão sobre diversidade sexual


03/08/2012 13:50 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


As discussões que norteiam a relação entre a sociedade e a diversidade sexual serão retomadas pela Assembleia Legislativa como garantia de acesso da comunidade LGBT ao debate e à apresentação de sugestões para a concepção de programas e de projetos que beneficiem este segmento social no Estado. Por intermédio do seminário Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista, que será realizado no dia 16/8, serão conhecidas as atividades dos Poderes constituídos e das organizações que defendem o respeito às lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

O seminário, promovido por Edmir Chedid (DEM), contará com mesas específicas para a apresentação de propostas em desenvolvimento pelos setores públicos e pelas organizações governamentais e não governamentais. Também haverá espaço para a apresentação de uma série de sugestões que poderão integrar um Caderno de Recomendações aos parlamentares e ao Poder Executivo. "Já existem programas e projetos implantados pelo governo do Estado que consideramos bastante positivos, mas precisamos ouvir dos que vivenciam o cotidiano LGBT o que deve ser mantido, alterado ou até instituído em benefício da comunidade", complementou Edmir Chedid.

O parlamentar demonstrou que é necessário retomar as discussões em relação à temática LGBT por entender as dificuldades enfrentadas pela falta de programas e projetos em nível estadual, bem como de leis características que protejam os indivíduos. Para Edmir Chedid, questões como direitos e deveres, preconceito e homofobia, informação e acesso garantido às atividades do Poder Executivo permanecem, segundo ele, restritas apenas a núcleos específicos. "Na maioria das vezes observamos que o assunto é tratado pela comunidade e para a comunidade, sem que a discussão envolva aqueles que elaboram os projetos de lei", complementou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp