Cotia quer ser estância turística


30/07/2012 17:22 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


Na tarde de quarta-feira, 25/7, o deputado e líder do PRB na Assembleia, Gilmaci Santos, recebeu em seu gabinete a visita de Cristina Oka, diretora de Turismo de Cotia, e de Mauro Isaac Pires, secretário-adjunto da mesma cidade.

Durante o encontro, o grupo conversou sobre o crescimento da região e da necessidade de Cotia ser transformada em estância turística, a semelhança de Embu das Artes. Segundo as lideranças da cidade, Cotia não será sede da Copa de 2014, mas muito provavelmente hospedará a delegação alemã durante o evento esportivo.

Para o parlamentar, Cotia vem se desenvolvendo também no setor. "São muitos os atrativos, hoje a região é muito forte no turismo ecológico e em trilhas", disse. Gilmaci também lembra que a cidade possui hoje pontos turísticos importantes, como o Templo Budista Zulai, o maior da América Latina; o kartódromo da Granja Viana; a Reserva Florestal do Morro Grande, considerada Patrimônio da Humanidade; além de casarões históricos como os sítios do Padre Inácio e Mandu. A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Monte Serrate também é outra construção histórica, o local foi inaugurado em 1713.

Para receber a denominação de estância turística, a cidade precisa apresentar determinadas características e requisitos avaliados pelo governo do Estado. Concedido o título, a cidade passa a receber incentivos específicos na área. "Vamos trabalhar junto ao governo do Estado para que Cotia seja transformada em estância turística", finalizou Gilmaci Santos.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp