Agendada reunião com governador para discutir citricultura


30/07/2012 17:36 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:


Em busca de soluções para a crise que atravessa a citricultura, Roberto Massafera (PSDB) agendou reunião com Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, para a próxima terça-feira, 31/7, de que deverão participar também o secretário da Educação, Herman Voorwald; o secretário da Fazenda, Andrea Calabi; e o ex-secretário da Agricultura. O governador busca solução rápida e realista para o momento.

Na quinta-feira, 26/7, em Taquaritinga, produtores de laranja da região distribuíram 10 toneladas da fruta porque a indústria recusa-se a comprar sua produção. A safra atual é estimada em 360 milhões de caixas, sendo que não há mercado consumidor sequer para 60 milhões de caixas.

Roberto Massafera defende a inclusão do suco de laranja na merenda escolar dos estudantes da rede pública e nos restaurantes populares Bom Prato, um enorme mercado potencial para a fruta. "A laranja é rica em vitamina C, ácidos orgânicos, açucares e fibras, e substituiria, com larga vantagem, a ingestão de refrigerantes e sucos artificiais, além de contribuir para a saúde dos trabalhadores e dos estudantes", comentou o parlamentar.

A mobilização, em Taquaritinga, contou com o apoio de várias lideranças políticas, estando presentes o prefeito de Iacanga, Ismael Boiani; o de Ibitinga, Marco Antonio da Fonseca; o de Itápolis, Júlio Cezar Nigro Mazzo; e o de Tabatinga, José Luiz Quarteiro. Massafera não participou por encontrar-se em São Paulo, agendando a reunião com Geraldo Alckmin.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp