Supermercados são obrigados a distribuir sacolas biodegradáveis


01/08/2012 12:35 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


A partir desta segunda-feira, os supermercados do Estado têm que distribuir gratuitamente sacolas de plástico biodegradável ou de papel para os seus clientes. Segundo a recente decisão da juíza Cynthia Torres Cristófaro sobre a volta das sacolas plásticas, esse foi o prazo que esses estabelecimentos tiveram para se adaptar à nova regra.

Segundo o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, essa foi uma vitória importante para os consumidores. "Fiquei feliz ao saber da decisão em junho e espero que esses estabelecimentos obedeçam à ordem. Se isso não ocorrer, o cidadão deve reclamar a um órgão de defesa do consumidor", disse.

O parlamentar lembra ainda que a decisão foi tomada por conta da pressão popular. "Foi por causa de consumidores insatisfeitos que alcançamos esse resultado, por isso a importância de lutarmos por nossos direitos", afirma Gilmaci. O parlamentar apresentou, neste ano, o Projeto de Lei 87, que tornava obrigatório o fornecimento gratuito de embalagem ao consumidor para acondicionamento de produtos comprados em supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comerciais.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp