Situação de chacareiros é objeto de discussão com o INCRA


02/08/2012 13:12 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) conversou com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de São Paulo, Wellington Diniz Monteiro, para falar sobre a situação dos chacareiros, localizados na Chácara Santo Ângelo, popularmente conhecida como "Chácara dos Baianos", em Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

No próximo domingo, 5/8, às 14 horas e Gondim e Monteiro estarão na chácara dos Baianos para conversar com os produtores e com os representantes da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur). O superintendente do INCRA confidenciou ao deputado que a questão dos chacareiros mogianos é uma prioridade do órgão federal em São Paulo e que tratou sobre o assunto com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas.

O parlamentar mogiano reforçou a importância de uma solução para este impasse. "A questão dos chacareiros é uma luta que há anos estamos enfrentando e queremos que eles tenham a segurança para continuar a produzir hortaliças e temperos que abastecem a Grande São Paulo e outras regiões do Estado. Para ter esta segurança, é necessário que os produtores tenham a posse da terra", reforçou o deputado Gondim, que marcará no próximo mês uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para falar sobre desta e outras questões.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp