Rodovia Candido Portinari terá recapeamento


02/08/2012 15:47 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) definiu a contratação da empresa que vai recuperar o asfalto da rodovia Candido Portinari em dois trechos nos município de Pedregulho e Rifaina: entre os quilômetros 454,8 e 456 e 459,4 e 464,8. As obras podem já podem ser iniciadas e ficam prontas em até seis meses.

A informação foi confirmada ao deputado Roberto Engler (PSDB). O recapeamento de 6,6 quilômetros vai custar R$ 7.156.934,36. "Essas pequenas intervenções antecedem a duplicação até Jeriquara e a recuperação completa da estrada porque o DER já tinha os projetos prontos", diz Engler.

O DER trabalha para licitar, entre o fim de 2012 e o início de 2013, a duplicação de aproximadamente 15 quilômetros da Candido Portinari entre Franca e Jeriquara e o recapeamento de todo o percurso restante até a divisa com Minas Gerais. A obra exige estudo ambiental e não tem projeto completo concluído. Ambos estão em andamento.

Para o deputado Roberto Engler, o governo do Estado deve investir mais de R$ 100 milhões na rodovia. "Somando o custo da duplicação e do recapeamento completo, é esse o valor previsto. Vale lembrar que essa conquista já está autorizada pelo governador Geraldo Alckmin ", afirma.



rengler@al.sp.gov.br

alesp