Proibição de fabricação, venda e comercialização de armas de brinquedo


13/08/2012 16:28 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:


O Projeto de Lei 942/2011 de André do Prado (PR), aprovado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, dá condições ao projeto de ser apreciado e votado pelo Plenário da Casa.

A matéria, que passou pela comissões de Justiça e Redação e Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, proíbe a fabricação, venda e comercialização de armas de fogo de brinquedo no Estado.

Para acelerar a tramitação do PL, o deputado solicitou urgência na tramitação. Ele acredita que impedir a fabricação e venda dessas armas é uma forma de impedir a influencia que elas podem exercer no imaginário infanto-juvenil. "Não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos de crianças, muito menos servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito. As pessoas continuam sofrendo com a falta de fiscalização e punição aos infratores. É nosso papel lutar impedir que esse tipo de armamento seja fabricado", defende André do Prado.

Preocupado com os recentes casos de assaltos e acidentes envolvendo armas de brinquedo e réplicas fiéis, o deputado André do Prado trabalha para que o projeto seja aprovado. "Existe um currículo oculto que educa para a violência, que se materializa através de brinquedos. Podemos mudar essa realidade e o primeiro passo é a aprovação de uma lei proibindo a fabricação, venda e comercialização de armas de fogo de brinquedo no Estado", disse o autor do projeto.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp