Da Tribuna


14/08/2012 18:02 | Da Redação

Compartilhar:


Obra interminável



Carlos Giannazi (PSOL) exibiu reportagem do SPTV 1ª edição, de 13/8, onde foi mostrado a situação lamentável dos alunos da EE José do Nascimento, Cidade Ademar, que sofrem com alergias respiratórias e cutâneas em decorrência de uma reforma na edificação iniciada em novembro passado. "Essa é a escola oferecida aos alunos. Uma irresponsabilidade da Secretaria da Educação e do FDE, que deveria fiscalizar as obras das empresas contratadas." Giannazi solicitou a convocação do secretário da Educação pela Comissão de Educação e Cultura e protocolou pedido de instalação de CPI para investigar denúncias contra o Fundo para o Desenvolvimento de Educação (FDE). (LP)



Manifestação



Olimpio Gomes (PDT) convidou a todos para a manifestação que será realizada amanhã, quarta-feira, 15, às 13h30, no Vão Livre do Masp, em defesa do reconhecimento financeiro das carreiras de escrivão e investigador de polícia com o salário dos servidores de nível superior. "Com piso salarial de R$ 7.500, os agentes da Polícia Federal estão em greve. Os escrivães e investigadores da Polícia Civil têm piso de R$ 1.200, insuficiente para suprir as necessidades básicas de um ser humano." O deputado também pediu apoio para aprovação do PL 512/2012, que denomina o 2° Subagrupamento de Bombeiros, em Presidente Venceslau, de 1° Sargento PM Celio Cesar Costa. (LP)



Semana do desarmamento



"O cidadão pode entregar sua arma e munições até sábado, 18/8, em um dos 170 postos de arrecadação distribuídos pela cidade", informou o deputado Jooji Hato (PMSDB). Contudo, o parlamentar acredita que a realização de blitze seria mais eficiente para retirar maior número de armas das ruas. A semana do desarmamento é promovida pela Secretaria Estadual da Justiça em parceria com o Instituto Sou da Paz e com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. (LP)



Investimentos



Welson Gasparini (PSDB) falou sobre os vários investimentos do Executivo paulistas em Ribeirão Preto. Entre eles,a construção do aeroporto local, a criação da Faculdade de Tecnologia e ampliação do atendimento médico-hospitalar, por meio do Hospital das Clínicas. (LP)



Mauá



Vanessa Damo (PMDB) analisou as necessidades de Mauá. A deputada informou ter recebido uma reivindicação de moradores de Parque São Vicente, em Mauá, com o pedido de intensificar o policiamento na região. A deputada informou que irá se reunir com o Secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rodrigo Garcia, para solicitar um restaurante popular "Bom Prato" para o bairro de Jardim Zaíra, também em Mauá. (DA)



Autismo



Ed Thomas (PSB) comentou PL 717/2009, de sua autoria, que institui o Sistema Estadual Integrado de Atendimento à Pessoa com Autismo. "Acho muito importante que existam projetos como esse para atender essas pessoas", disse. O deputado citou algumas características dessa síndrome e elogiou a resolução da Secretaria de Saúde do Estado que reconhece os direitos dos autistas. (DA)



Medidas paliativas



"O que temos são ações paliativas e nunca se entra de fato no cerne do problema" disse Isac Reis (PT). O deputado analisou a situação da segurança pública no Estado e afirmou que medidas como a Lei Seca não solucionam os problemas da área. O parlamentar finalizou defendendo mais investimentos em projetos sociais. "O que leva o jovem para o crime não é a pobreza, mas a falta de perspectiva e de futuro", disse. (DA)



Lei seca



Jooji Hato (PMDB) analisou e defendeu a "Lei seca", que regulamenta o horário de funcionamento dos bares e controla a venda e ingestão de bebidas alcoólicas. "A região de Diadema obteve uma queda significativa nos índices de criminalidade com a implantação dessa Lei", disse. O parlamentar comentou, também, a respeito da violência no Estado e analisou o atendimento prestado pelo serviço público de saúde. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) Disse ter o sonho de não ver mais grande filas em hospitais para o atendimento médico. Segundo ele, isso acontece porque a violência consome os leitos dos hospitais. O deputado citou assalto a um policial no dia dos pais. "Quero fazer com que esse Estado não tenha mais tantos assassinatos", comentou. Jooji Hato manifestou apoio às blitze policiais nas vias públicas, bares e casas noturnas. (IR)



Perigo de desabar



Marcos Martins (PT) espera que haja mais interesse do Governo em relação à regionalização de orçamento. Falou sobre problemas com a conservação de edifícios de fóruns do interior, em especial o de Carapicuíba, que, segundo Marcos Martins, está com perigo de desabar. O parlamentar pede a descentralização de serviços de saúde para diversas regiões do Estado, que, pelas informações do parlamentar, não têm centros de oncologia. (IR)



Baixada Santista



Luciano Batista (PSB) se disse feliz com a entrega de nova balsa para a Baixada Santista. Segundo o parlamentar, mais quatro balsas serão entregues até Dezembro. O deputado informou também que quatro lanchas serão entregues, ainda neste ano, para o mesmo sistema de travessia "As lanchas terão ar condicionado. A população terá conforto", comentou. Luciano Batista comentou a respeito de futuras obras viárias para a região. (IR)

alesp