Da Tribuna


16/08/2012 18:19 | Da Redação

Compartilhar:


Garupa



Jooji Hato (PMDB) comentou matéria do Jornal da Tarde a respeito do crescimento do crime conhecido como "saidinha de banco" na capital paulista. "Em três semanas 43 pessoas foram assaltadas. Eu quero ressaltar que na maioria das vezes os bandidos utilizam motos com garupa", disse. O parlamentar defendeu a derrubada do veto ao PL 485/2011, de sua autoria, que proíbe o trânsito de motos com garupa. (DA)



Reforma



Welson Gasparini (PSDB) afirmou estar contente com a informação de que o governo do Estado irá investir na melhoria do Hospital Estadual de Serrana. Segundo o parlamentar, a reforma do hospital contribuirá para desafogar o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que poderá atender pacientes mais graves. "A expectativa é de que 92 leitos sejam colocados à disposição, e de que as obras tenham início até o final deste ano", disse. (DA)



Trabalho e saúde



Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou sobre a audiência pública em que foi debatida a terceirização e a precarização do trabalho, realizada nesta quinta-feira 16/8. Segundo o deputado, o objetivo da audiência foi debater os projetos de lei que propõem normatizar a terceirização no Brasil. O deputado afirmou que recebeu reclamações de funcionários do Hospital do Mandaqui e do Hospital Pérola Byington a respeito de falta de equipamentos. (DA)



Saúde



Marcos Martins (PT) afirmou que a região de Osasco não possui Estação de Tratamento de Esgoto e que a mais próxima fica em Barueri. O parlamentar informou que está preocupado com a possibilidade de diminuição de 20 leitos no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP. "A informação é de que os pacientes serão transferidos para o Hospital Emílio Ribas, que não tem condição de atender mais pessoas", analisou. (DA)



Orçamento descentralizado



Luiz Carlos Marcolino (PT) falou da aprovação do Plano Plurianual em dezembro passado. Segundo o parlamentar, a lei determina que, a partir de 2013, o Orçamento seja votado de maneira descentralizada. Marcolino citou audiência pública realizada na Casa com representantes do governo gaúcho, que explicaram sua experiência com o Orçamento Participativo. (IR)



Centro de Oncologia



Marcos Martins (PT) falou sobre audiência pública realizada em Osasco para a discussão do Orçamento 2013. O parlamentar citou a extrema necessidade de um centro de oncologia para a região. "Esperamos que os entes federados possam implantar um centro de oncologia na região". (IR)



Maior desastre ambiental



Jooji Hato (PMDB) informou ter participado da CPI de investigação do caso da contaminação da Vila Carioca, em São Paulo, causada pela empresa Shell. Para ele, o ocorrido foi um dos maiores desastres ecológicos já ocorridos. O deputado fez apelo para que haja maior consciência ambiental por parte da população do Estado e lamentou a poluição que se concentra no rio Tietê. (IR)



Troca no comando da polícia



Luciano Batista (PSB) parabenizou o trabalho do coronel PM Marcelo Afonso Prado pelo trabalho que exerce na da Baixada Santista. "Não existe policial mais bem preparado para a minha região. Ele trabalhou com todos os batalhões da Baixada Santista", comentou. O parlamentar informou que, no momento, está havendo troca de comando na Polícia Militar da Baixada Santista. (IR)

alesp