Avança processo para duplicação da Cândido Portinari


17/08/2012 11:33 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) solicitou à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) a licença prévia para a duplicação da rodovia Cândido Portinari entre Franca e Jeriquara. O pedido é condição para a licitação da obra, assim como a elaboração do projeto das intervenções, que está em andamento e tem previsão de término para janeiro de 2013.

O pedido do DER indica que o estudo de impactos ambientais provocados pelas obras, iniciado em abril, foi concluído. "Uma a uma, as fases técnicas e burocráticas para que a duplicação da Cândido Portinari se viabilize vão sendo vencidas. O estudo foi entregue antes do prazo máximo. Quem sabe até o fim deste ano não tenhamos tudo pronto para publicação do edital, antecipando também um pouquinho a previsão média da licitação, que é para o primeiro semestre do ano que vem", diz o deputado Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado para acelerar melhorias na rodovia.

Estimativas livres dão conta de que essa duplicação entre Franca e Jeriquara, bem como o recapeamento e a construção de faixas adicionais de Jeriquara a Rifaina custe por volta de R$ 130 milhões. O DER trabalha para licitar essas obras entre o fim de 2012 e o início de 2013. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp