Autor de denúncia contra FDE pode ser ouvido por comissões


22/08/2012 16:53 | Da liderança do PT

Compartilhar:


Novas denúncias de supostas fraudes na FDE levaram deputados do PT a convidarem ex-executivo de empresa fornecedora de uniformes escolares às escolas da rede pública estadual a comparecer nas comissões de Fiscalização e Controle e de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo. Em matéria intitulada "A máfia dos uniformes" publicada pela revista IstoÉ o ex- executivo Djalma Silva relata como funciona esquema de fraudes em licitações na área da educação no governo do Estado de São Paulo.

Segundo a matéria, Djalma trabalhou por mais de um ano na Diana Paolucci, empresa investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual por integrar cartel de fornecedoras de uniformes para escolas da rede pública e tinha a tarefa de abrir portas no poder público. Foi nesta condição que ele participou de reuniões e negociatas que tentavam ampliar a participação da Diana Paolucci no mercado de fornecimento de kits escolares na prefeitura de São Paulo.

Segundo líder da bancada, deputado Alencar Santana Braga, diante da declaração de Djalma que vem sofrendo perseguições e ameaças de morte contra si e sua família, foi solicitado que a reunião seja realizada em caráter reservado, para preservar a fonte. O requerimento foi protocolado em 22/8, assinado pelos deputados Alencar Santana Braga, João Paulo Rillo, Isac Reis, Marco Aurélio e Simão Pedro.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp